224 bolivianos são deportados ao entrarem irregularmente no Mato Grosso do Sul

A entrada de estrangeiros de qualquer nacionalidade está proibida no Brasil, devido às medidas de saúde relacionadas à pandemia da covid-19

Luis Gustavo, Da Redação


A PRF (Polícia Rodoviária Federal) interceptou, nesta segunda-feira (16), em Terenos, um comboio de seis ônibus fretados com 224 passageiros bolivianos sem autorização de entrada no Brasil.

Os policiais rodoviários federais fiscalizavam na BR-262, na Unidade Operacional de Terenos, quando abordaram os seis ônibus de viagem que seguiam para São Paulo. Os veículos transportavam aproximadamente 200 passageiros de nacionalidade boliviana. De acordo com a Portaria Nº 518, de 12 de novembro de 2020, a entrada de estrangeiros de qualquer nacionalidade está proibida no Brasil, devido às medidas de saúde relacionadas à pandemia da covid-19.

Os envolvidos foram encaminhados para a Polícia Federal no Aeroporto de Campo Grande, onde foram ouvidos. Na madrugada desta terça-feira (17), 224 bolivianos foram deportados para a Bolívia, retornando nos mesmos ônibus que vieram sendo escoltados pela PRF.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!